• Twitter
  • Technocrati
  • stumbleupon
  • flickr
  • digg
  • youtube
  • facebook

Siga-me!

Taxas do Bradesco viram crédito pra celular

0

Marcadores: , , , , , , ,

O plano do Bradesco foi apresentado pela primeira vez ontem e, durante o anúncio, a instituição financeira citou apenas as operadoras Vivo e Claro como parceiras. Agora, a Oi anuncia que também participará da iniciativa.

Na prática, correntistas do banco que optarem por um pacote de tarifas no valor mensal de R$ 11 ou R$ 16 têm seus gastos mensais convertidos em créditos para usar em celulares pós ou pré-pagos. Os valores podem ser gastos em minutos de conversa, envio de SMS e ou navegação na web.

Os pacotes de tarifa bancária incluem um número mínimo de serviços bancários, como realizar determinado número de depósitos, outro volume de saques em caixas automáticos e emitir tantas folhas de cheque. Quem ultrapassa o volume acordado no pacote, paga tarifas adicionais ao banco, que não converte esse valor excedente em créditos para celulares

Google Agenda manda alertas para celular

0

Marcadores: , , , , ,


Não dá para perder os compromissos quando se usa o Google Agenda. Para não correr riscos, você pode definir diferentes tipos de alerta – e-mail, pop-up e SMS, isoladamente ou de forma combinada.
Para que o Google envie alertas para o celular, no entanto, é preciso configurar antes o serviço para usar o recurso.

Você terá de fornecer o número do seu telefone, aguardar o envio de um código de verificação pelo Google e inserir esse código no campo apropriado das configurações da Agenda. Para fazer esse acerto, clique em Configurações > Agenda e, em seguida, no link Notificações ao lado da agenda desejada. Na tela seguinte, clique no link Configurar Seu Celular Para Receber Notificações.

Na hora de agendar um evento, selecione a opção de alerta na seção Lembrete e o tempo de antecedência em que o alerta deverá ser emitido.

Lançamento hoje: Skype 5

0

Marcadores: , , , , , ,


O Skype soltou, hoje, a versão beta da quinta geração do software de ligações via rede de internet (VoIP).

A maior surpresa da versão é o recurso de vídeo. Agora, até cinco usuários podem conversar simultaneamente numa videoconferência.

O programa também ganhou algumas modificações na interface. Agora, o programa tem os botões de comandos mais destacados e com novo layout. Algumas cores do visual também foram modificadas para exaltar o vídeo.

O Skype 5 Beta vem ainda com melhorias nos algoritmos. Portanto, os sistemas de ligações via VoIP estão melhores – o que significa melhor qualidade na voz durante uma ligação e menos delay nas conversas. O mesmo acontece com os sistemas de videochamada e mensageiro instantâneo.

Descubra nomes de músicas e artistas desconhecidos

0

Marcadores: , , , , , , ,


Audiggle é um aplicativo muito útil e funcional, ideal para quem está curtindo uma música ou clipe no computador mas não consegue encontrar o nome da canção ou de seu autor. O programa conta com um dispositivo de reconhecimento de frequências extremamente preciso e é capaz de encontrar os dados da faixa na grande maioria dos casos.

Ele funciona com players instalados no PC, vídeos do YouTube e sites de streaming sem nenhum problema. Também é possível utilizar um microfone para que o aplicativo capte o áudio de um celular ou aparelho de som comum. Quer saber qual é o nome da música da abertura da novela ou de um seriado de que você gosta? Com o Audiggle isso é possível em poucos segundos.

Para baixar, clique aqui.

Rede social embutida no seu blog

Marcadores: , , , ,

Com o IntenseDebate você sai dessa mesmice. Depois de instalá-lo, seus usuários poderão votar uns nos comentários dos outros e criar um ranking. Eles poderão até enviar tuítes quando postam novos comentários. Para completar, o IntenseDebate suporta plug-ins, como o Askimet, para adicionar ainda mais recursos. Além de trabalhar com o Blogger, o serviço funciona no Wordpress e nas principais plataformas de blog.

Conheça a nova carteira de identidade

0

Marcadores: , , , , ,


Até o fim deste ano, os brasileiros passarão a ser identificados com um novo número de identidade, o Registro de Identificação Civil (RIC).

O novo documento tem o objetivo de unificar as bases de cadastros de cidadãos, que atualmente é separada por unidade federativa e, assim, permite que uma mesma pessoa tenha até 27 números de Registro Geral (RG) diferentes. Do ponto de vista da segurança, a grande mudança está na tecnologia envolvida na confecção do novo documento, que se assemelhará a um cartão de crédito.

A ideia é que o novo documento, além de substituir o RG, fique vinculado ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), ao título de eleitor, à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre ouros documentos, para que o mesmo número identifique os brasileiros diante das diversas situações que hoje exigem novos cadastros.

MercadoLivre abre vaga para webdesigner

0

Marcadores: , , ,


O MercadoLivre anunciou hoje que está procurando um novo webdesigner para atuar na cidade de São Paulo.

Segundo a empresa, os candidatos devem ter formação superior completa ou estar no último ano de Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Desenho Industrial ou Design Digital.

Entre as responsabilidades do profissional estarão o desenvolvimento de identidade visual para peças e ações de marketing online, como hotsites, e a produção de material gráfico, como folhetos e brindes.

Domínios de ferramentas como Photoshop e Flash, além de conhecimento avançado em HTML, Ilustrator e CorelDraw são indispensáveis. A empresa também pede espanhol intermediário e qualidades como disciplina, criatividade, agilidade e dinamismo.

Os interessados podem enviar o currículo para o e-mail empregos@mercadolivre.com até o dia 12 de maio, colocando no assunto “WebDesigner”.

Internauta poderá ver Copa ao vivo na web

0

Marcadores: , , , ,

A exemplo do que aconteceu na última Copa das Confederações e vem ocorrendo na Uefa Champions League, maior competições de clubes do mundo, o internauta brasileiro poderá acompanhar os jogos ao vivo da seleção brasileira – bem como de outras equipes do Mundial – no site GloboEsporte.com.

Além da transmissão pela web, a TV Globo revelou no último dia 5 que irá exibir os jogos em 3D, em 25 salas de cinema da Rede Cinemark, fruto de parceria com a entidade maior do futebol.

Na primeira fase do Mundial, a seleção brasileira joga contra Coreia do Norte e Costa do Marfim, dias 15 e 20 de junho, no horário das 15h30 (horário de Brasília, e fecha a sua participação na etapa de classificação jogando contra Portugal, em 25/6, às 11h.

A etapa decisiva de mata-mata da Copa do Mundo da África do Sul reserva jogos apenas às 11h e 15h30. Em se classificando – e essa é a torcida dos brasileiros –, a seleção do técnico Dunga jogará no horário da tarde.

Microsoft cria agregador de redes sociais

0

Marcadores: , , , ,

O Spindex promete agregar dados que não são normalmente encontrados em serviços similares como Seesmic ou TweetDeck, de acordo com a “Cnet”. Além de Facebook e Twitter, o novo serviço da Microsoft permite conectar e agrupar informações de ferramentas como RSS, o sistema de favoritos Evernote e até do buscador Bing, da própria Microsoft.

No momento, o novo serviço que permite agregar dados e facilitar a publicação de informações em várias redes sociais está disponível para poucos, em versão beta fechada.

Rede Globo vai transmitir jogos da Copa em 3D

0

Marcadores: , , , , , ,


A Rede Globo vai transmitir alguns dos jogos da Copa do Mundo em salas de cinema 3D. A previsão é que sejam exibidos todas as partidas da seleção brasileira - incluindo a final e a disputa de terceiro e quarto lugar.
Ao todo, serão oito jogos transmitidos em 25 salas de cinema do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.