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Entrevista com o Guru da Usabilidade Web, Jakob Nielsen

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*Traduzida com o tradutor google.


Na sua opinião, qual é a melhor maneira de testar a usabilidade de um site?

Siga os 3 regras básicas: receber os clientes representante, pedir-lhes para
executar tarefas realistas, e cale a boca e deixá-los fazer a falar.
Você só precisa de 5 utilizadores a descobrir insights usabilidade suficiente para mantê-lo
ocupado durante meses. Mesmo que haja apenas 3 regras, que são rotineiramente
violada em muitos estudos.
Por exemplo, é errado fazer o teste com seus amigos ou colegas. Você precisa
para levar os usuários externos, que são representativas do público-alvo
e que não sabem nada sobre o seu projeto. E você não pode simplesmente deixar
los brincar: eles têm que fazer tarefas reais. E, claro, você tem que
deixar de influenciar o seu comportamento, dando-lhes sugestões sobre como usar
o site.
É por isso que o "shut up" regra é tão importante. Claro, é melhor
têm uma grande equipe multidisciplinar, com especialistas em usabilidade dedicado
para a execução dos estudos, mas as equipes pequenas devem ainda fazer o teste.
É barato, e enquanto eles se agarram à metodologia básica, designers
definitivamente pode executar seus próprios estudos de usabilidade.

Com a utilização generalizada da banda larga nos dias de hoje, nós ainda precisamos considerar o peso ea velocidade de carregamento de página?

Sim, mas as restrições não são certamente tão apertado como eles estavam no dia de 28,8 kbps dial-up.
As orientações tempo de resposta permanece a mesma de sempre, porque eles são definidos pela forma como as pessoas não estão ligados, a forma como a internet está ligada. Assim, os resultados de, digamos, testes pilotos na II Guerra Mundial ainda são válidos.
Uma das principais orientações é para mostrar o próximo estado (por exemplo, na página seguinte), com uma segunda ação do usuário (por exemplo, o clique) para que os usuários a experimentar o sentimento de uma interação livre-corrente, em oposição a uma sensação dos atrasos. Em um segundo, você pode baixar cerca de um megabyte através de uma conexão de banda larga típica americana (e muito mais na Ásia), se tiver débito total.
O principal problema para os tempos de resposta de hoje é não baixar os atrasos, mas os atrasos e não do servidor, como as pessoas vara widgets e demais objetos dinâmicos em suas páginas.
Lembre-se: 1,0 seg. tempo de resposta, ou os usuários não sentirão que estão navegando livremente. Lembre-se também que a manipulação direta opções, tais como controles dentro da página AJAX exigem 0,1 seg. Os tempos de resposta para evitar a sensação de lentidão.

Se a usabilidade é a mesma para cada site, ou deveria ser "personalizado" com base no público-alvo (por exemplo: - um site de tecnologia contra um site de notícias)?

Usabilidade é sempre relativa a duas coisas: quem são os usuários, e que eles estão tentando fazer com a interface do usuário?
É por isso que não podemos apenas ter um design e recomendado apenas substituir o logotipo para criar um novo site.
Assim, por exemplo, se as pessoas estão tentando lidar com apenas um pequeno número de coisas, você poderia simplesmente listá-los todos.
Mas se a tarefa exigia que os usuários consideram um grande número de opções, você precisa de recursos para encontrar, selecionar, peneirar e classificar as opções, além de talvez algum tipo de ferramenta de visualização.
Todos esses recursos seria um exagero, digamos, um grupo restaurante com 3 restaurantes, mas eles são necessários para encontrar McDonald's local, que também precisa de um selector de línguas e outros recursos de internacionalização.
Da mesma forma, as pessoas que são altamente qualificados em um domínio terá um desenho diferente do que os usuários menos experientes. Um exemplo clássico é a informação médica: para maximizar a usabilidade, você precisa de projetos diferentes (de acordo com orientações diferentes) para médicos e pacientes.

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